quarta-feira, 2 de março de 2011

Merda no ventilador

Escolhas iguais, padrões estabelecidos, "sutis" sugestões, programas, paradigmas e mitos. Toda esta merda criada pelos meios de comunicação (todos eles) leva as pessoas a um brejo úmido e fétido de controle ou apassivamento mental (tem porcaria voando para todo o lado). Não pense, deixe que pensemos por você! E por uma barganha! Basta assinar aqui e pagar no caixa ao lado. Livre-se das perturbações mentais! Não seja mais um "esquisito" ou "idiota"! Tome este remedinho e estará "são" instantaneamente. Tenha total conforto!
A cadeia do pensamento foi aberta meus caros e ela é linda, deslumbrante e hipnótica atraindo os mais diversos públicos até mesmo aqueles que a criaram. Um fato contraditório é que a mesma cadeia possui os meios para abrir nossos pensamentos, porém isso é desconfortável e chato (acham os confortados e "legais"). Um senhor disse algo, escrito por uma senhora: "o ser humano tem a incrível capacidade de escolher o que há de pior para sí". Realmente isso pode ser provado pela história. Santos Dummond inventa o avião, incrível, sensacional, finalmente o homem ganha asas. Aí vem um imbecil e inventa os bombardeiros. O homem descobre a pólvora e outro idiota inventa as bombas e armas de fogo. Há muitas destas provas muito bem conhecidas pela humanidade na nossa história e mesmo assim o homem insiste em tornar idéias ótimas em porcaria ambulante (não todos os homens claro).
Atualmente tenho alguns péssimos exemplos, claro que não tão mortalmente avassaladores quanto os acima citados, mas péssimos exemplos. Twitter, Orkut, Facebook e outros, vêm sendo utilizados como borrifadores de fezes mentais. Não critico as ferramentas, mas as mãos que as utilizam. O que estamos fazendo com esse belo presente cinza que ganhamos de nossos pais (vulgo massa cefálica)? Quem duvidar da quantidade de asneiras, que passeie pelas páginas dessas incríveis invenções de conectividade humana. Aquele que navegar pelas que mais se assemelham às ruas da época medieval (onde pessoas jogavam suas fezes e urinas nas ruas pelas janelas das casas), e não for atingido retorne a esta página e diga seu nome, ficarei realmente feliz em sabê-lo. É óbvio que existem conteúdos esplêndidos em tais redes sociais, mas infelizmente a predominância é fétida.
Existem coisas fantásticas nesses sites, belos pensamentos, e devemos multiplicar tais conteúdos. O controle sempre esteve em nossas mãos e por isso não podemos criticar o "sistema" ou a "ferramenta", pois quem escreve ou dá a vida ao sistema somos nós. Vale lembrar que é sadio pensar idiotamente, pois eu não estou pedindo um mundo de pessoas sisudas e infelizes, e sim, um mundo de pessoas mais críticas. O que me preocupa é a relação porcarias/pensamentos, ou vice versa, pois um dos dois vem ganhando de goleada. Peço que tentemos equilibrar as quantidades, só isso. E que pensemos, tanto no que "parece" brilhante quanto no que "parece" idiota.
Igor Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário