segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Anonimato Declarado

Se alguem um dia ler estas palavras e questionar o nosso anonimato peço que se preocupe com os pensamentos e não com os pensadores, pois em época de pessoas que fazem "fakes" por não terem coragem de se expor, alimentando sua ignorância e tentando ganhar seguidores com o prestigio alheio, acho que a importância de nomes assinando pensamentos é irrelevante. Para aqueles que acharem que minha crítica recai sobre mim explico-me.
No meu ponto de vista uma coisa é utilizar-se de nomes, trejeitos de expressão e fotos ou caricaturas particulares de outrem para ser ouvido e "seguido", outra e totalmente diferente é prosseguir no anonimato declarado sem se valer do brilho de "celebridades" expondo pensamentos e idéias, algumas vezes críticas duras sobre coisas, acontecimentos etc. É diferente pois o primero acoberta-se diante do escudo de uma identidade caricata, enquanto nós preferimos deixar em aberto as nossas identidades por um simples motivo: direcionar críticas às criticas. Por quê não fazem o mesmo, pessoas mímicas?
Enquanto o primeiro tenta dizer o que pensa usando um "fundo ou frente" falsa, nós cuidadosamente pensaremos em nossas estrofes a serem expostas não sendo falsos conosco nem com as demais pessoas. Queremos que nossas idéias sejam expostas ao raciocíno público, quer concordem com elas ou não, mantendo abertura às negativas quanto às positivas pois, novamente, achamos que o foco principal das críticas devem ser as idéias e não críticas pessoais que apenas fariam com que perdêssemos o nosso precioso tempo.
Por fim, peço que as pessoas que se dispuserem a ler o conteúdo deste blog, saibam que haverá erros gramaticais, erros de pontuação e inconsistências no raciocínio, pois somos humanos e não temos medo de errar mesmo tendo certeza de que o faremos. Peço no geral que pensem antes de concordar ou não com nossas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário